quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Quatro técnicas para desenvolver a capacidade de ouvir e dialogar no trabalho:

Verificar: "Pode repetir o que disse para eu ter a certeza que entendí"
Esclarecer: "Eu acho que isso é o que você quer dizer ..."
Mostrar apoio: "Eu ouço você, por favor, continue"
Estruturar: "Que tal se formos ver os sintomas, procuramos definir o problema e discutimos possíveis soluções"






   
John Baldoni sobre isso em seu livro Never let your ego stop you from learning“ recomenda que não devemos deixar os nossos egos inteferir em nosso desejo de aprender. Os boms líderes mantenhem sua mente aberta para coisas novas, porque eles sabem que não importa o quão alto seja o seu nível de poder, sempre há mais para descobrir. 

   Ele diz que quando enfrentamos desafios, mesmo aqueles que já enfrentamos muitas vezes, devemos adotar a abordagem de um aprendiz: fazer perguntas ou encontrar novas maneiras de resolver o problema.

   Aprender a se comunicar leva a aprender mais sobre nós mesmos, permitindo-nos reconhecer a natureza dos nossos pensamentos como troca de idéias com os outros.

Texto extraído e traduzido do site http://www.mujeresdeempresa.com/

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